Singularidade ou patos galinhas e águias

Você enquanto líder é responsável por colocar as pessoas certas nos lugares certos para que todos trabalhem de acordo com suas habilidades.

Para isso é fundamental que conheça bem seus liderados para avaliar os talentos individuais. Sempre digo a um amigo líder que nem todos nascem águias para voar, alguns nascem galinhas que permanecem e agem sempre no chão, esse é o terreno delas e nele agem muito bem. Outros nadam, são patos, e são excelentes na água.

Não adianta colocar galinhas para voar, o melhor é posicionar cada um de acordo com seus pontos fortes, desenvolve-los e mostrar como todos podem contribuir com a organização.

Se você cobra de seu liderado aquilo que ele não pode lhe entregar de modo algum, vai gerar insatisfação, frustração e constrangimento. Para ambos.

Não encontramos apenas pessoas águias numa equipe, também muitos patos e galinhas, e cada um em seu terreno é excelente, não trate todos como se fossem iguais.

Melhor que tratá-los como “peças iguais num jogo de damas, é vê-los como importantes peças estratégicas de um jogo de xadrez”.

mais artigos de Lucy Cintra

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais