Autoestima

Artigos de Autoestima

A Magia Está em Você

Stonehenge é um monumento pré-histórico localizado ao sul da Inglaterra, o qual é formado por um conjunto de pedras dispostas em forma circular com uma incrível precisão matemática. Cientistas estimam que essas pedras estão lá há mais de…

Você gosta de estar com você?

Vamos observar, você com você mesmo: Você gosta de estar com Você? Presta atenção no que se passa dentro de você? Tem prazer de conversar com você mesmo? Ah! Não conversa? Pois existe essa conversa, e fazer dela mais consciente é…

Baixa auto-estima pode prejudicar relacionamento de casal

NOVA YORK (Reuters Health) - Pessoas com baixa auto-estima podem procurar evidências de que seus parceiros estão infelizes com o relacionamento e, quando as encontram, podem criticar os companheiros como resposta, demonstrou um novo estudo.…

Olhando para nós mesmos

A influência da auto-estima Nos últimos anos, a questão da auto-estima vem despertando o interesse de especialistas da área de psicologia. Em 1994, um estudo realizado pela Associação Americana de Psiquiatria mostrou que a baixa…

Ganhando Auto-estima e autoconfiança

Falar coisas boas para si mesmo, comprovadamente, o coloca em condições emocionais mais favoráveis. Afinal, recebe constantemente mensagens negativas de inúmeras maneiras. E, possivelmente, lhe são dirigidas mais críticas do que elogios,…

Auto-estima de gente grande – Parte 2

No artigo anterior, escrevi sobre como começar a construir sua auto-estima de gente grande, gente importante, gente única que você é. As duas primeiras etapas foram “CONHECER” e “RECONHECER”. Sugiro que se você não leu tal artigo…

Auto-estima de gente grande – Parte 1

É incrível o número de pessoas que tem problemas com auto-estima. Refletindo sobre qual poderia ser o motivo para tanta falta de admiração por si mesmo, pensei que pode ter a ver com certa falta de autocompreensão. Creio que precisamos de…

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais