Os programas de motivação e treinamento profissional

Todas as pessoas que compõem o universo do trabalho almejam melhores cargos e melhores salários. Muitas delas apenas esperam estas oportunidades, sem empregar esforço ou dedicação nos objetivos desejados. Posições de destaque só aparecem para aqueles que estudam e que sabem da importância da atualização executiva. Os tempos mudaram e os métodos operacionais também mudaram.

A velocidade da transmissão de informações exige preparo, atenção e repertório. O repertório necessário pode ser obtido por meio de programas oferecidos pela própria instituição de negócios.

O programa de coaching integrado leva soluções úteis e práticas até organizações que precisam de orientação. As sessões do curso exploram habilidades pouco utilizadas por gestores e heads de células estratégicas. O poder de comunicação e a objetividade são alguns dos itens trabalhados ao longo das aulas, que podem acontecer através da internet, por meio de técnicas de vídeo conferência, ou de maneira presencial. A eficiência do fluxo é indiscutível. Os líderes mais renomados e reconhecidos do país já participaram de algum treinamento com o conceito de coaching.

Diretorias, presidências e conselhos administrativos devem acompanhar as ações dos departamentos de recursos humanos. Estes setores são essenciais para o bom andamento das atividades de um grupo. Quando os comandantes destes setores não são assertivos e ativos, os índices de satisfação do corpo operacional podem cair bruscamente. A realização de pesquisas de clima organizacional é imprescindível para que os pontos fracos e pontos fortes sejam identificados pelos gestores humanos.

O poder da mente e a programação neurolinguística (PNL) também podem auxiliar na conquista de novos patamares de qualidade. O método prioriza o foco e as capacidades intelectuais dos subordinados, para que estes alcancem os objetivos particulares e os objetivos do coletivo. O espírito de colaboração deve imperar entre fornecedores, parceiros e internos. Os estímulos criativos e o incentivo ao estudo e aos hobbies motivam e incentivam trabalhadores.

Impulsos e atitudes explosivas podem e devem ser controladas pelo comandante do departamento. Por isso, gestores precisam incentivar a receptividade, a comunicação e o diálogo livre. Desta maneira, seus pupilos se sentirão muito mais confortáveis e acolhidos. Trata-se de algo simples e fácil de ser realizado.

José Roberto Marques

mais artigos de José Roberto Marques

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais