Como surgiu o Coaching

Para as pessoas que pretendam investir em treinamento Coaching, nada melhor que saber como este teve origem e a forma de evolução. Há pessoas que gostam de conhecer as raízes do sistema o qual está se inserindo. Saber o Coaching o que é e como ele evoluiu são ótimas informações.

A história do Coaching e como tomou forma até hoje é longa e cheia de detalhes.

Alguns deles e os mais importantes serão expostos aqui Os pioneiros em Coaching vem desde os tempos remotos e cada um contribuiu de uma forma.

Origem do nome A origem da palavra Coaching vem de uma cidade na Hungria na qual se chama Kocs às margens do rio Danilo, com isso e com o tempo o termo sofreu modificações até ter o nome atual.

Nessa cidade eram produzidas carruagens, o nome kocs é relacionado com carruagens e similares, como o termo era muito parecido com o de tutores, nos quais levavam pessoas na época à descoberta do conhecimento, surgiu uma espécie de metáfora. Muito tempo depois, no século XIX, uma universidade adotou o nome Coach para os professores que auxiliavam em atividades importantes, tal “gíria” passou para os técnicos desportistas do local, e com o tempo ganhou o mundo, várias pessoas começaram a conhecer sobre o que é Coaching.

Coaching na década de 50 e 60 Durante as décadas de 50 e 60 o Coaching, como é conhecido hoje, começou a tomar forma, e embora muitas pessoas, não conheçam devidamente o que é Coaching, isso vem mudando.

Por problemas econômicos, pela falta de mão de obra ideal e também por fatores que geravam a demissão de funcionários, as empresas recontratavam esses funcionários para darem assessoria em tudo que se relacionava com o processo de funcionamento das empresas, entre a década de 50 e 60 o treinamento Coaching começava a engatinhar.

Ao passo em que tal método se tornava popular nas empresas e os resultados serem altamente positivos então se iniciou o processo de desenvolvimento de líderes com esse ancestral do Coaching, os empreendedores e executivos tinham em mente a importância de um líder com capacidade para melhorar a empresa, o foco era como fazer com que um colaborador conseguisse ser moldado de acordo com os objetivos econômicos da organização.

José Roberto Marques

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