Peixe Grande e suas histórias maravilhosas

Neste filme incrivel, a realidade e a fantasia andam juntas. Fatos corriqueiros de nosso dia a dia são transformados em fantasias, misturando o real ao imaginário. O diretor Tim Burton consegue nos passar uma linda mensagem através desse filme: que a nossa realidade nós a fabricamos, ela se torna o que queremos que ela seja.

A principio, as estórias que eram contadas pelo seu pai Albert Finney (Ed Bloom), ao filho eram fantasiosas e este procurava sempre encontrar as verdades. Questionava ao pai o que havia acontecido realmente e nunca obtivera a realidade que queria, escolhia sempre duvidar do pai ocasionando diversas brigas na família.

O filme é recheado de metáforas. O filme é uma metáfora que transforma a vida de um homem em uma grande história (a história de sua vida). Ed sabia até a forma como iria morrer, pois, tinha visto no olho de uma bruxa quando criança e por isso se arriscava em missões difíceis correndo muitos riscos. Em uma de suas fábulas, coloca que a melhor maneira de se fisgar uma mulher é oferecendo-lhe uma aliança.

Big Fish (título em inglês) é um filme surpreendente, esperamos sempre a próxima cena para ver o que vai acontecer e com certeza é não é o que esperamos. Um filme que mexe com nossos sonhos, nos remete a nossa infância e desafia a nossa imaginação a inventar estórias tão belas quanto aquelas onde encontramos um gigante que não e mal e uma cidade que não está no mapa.

Filme Peixe Grande e suas histórias maravilhosas

Título Original: Big FishPoster Peixe grande e suas historias maravilhosas
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 125 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/bigfish/index.html
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / The Zanuck Company / Jinks/Cohen Company
Distribuição: Columbia Pictures / Sony Pictures Entertainment
Direção: Tim Burton
Roteiro: John August, baseado em livro de Daniel Wallace
Produção: Bruce Cohen e Dan Jinks
Música: Danny Elfman
Fotografia: Philippe Rousselot
Desenho de Produção: Dennis Gassner
Direção de Arte: Roy Barnes, Robert Fechtman, Jack Johnston e Richard L. Johnston
Figurino: Colleen Atwood
Edição: Chis Lebenzon
Efeitos Especiais: Sony Pictures Imageworks / Stan Winston Studio / The Moving Picture Company

mais Filmes com Tecnicas de PNL

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais