Meu nome é rádio

Solidariedade, sentimento ensinado neste grande filme dirigido por Michael Tollin. Meu Nome é Rádio, um roteiro baseado em pessoas e como podem ajudar-se mutuamente. Todos têm algo a aprender uma com as outras.

Michael mostra a história verídica de um treinador de um time de futebol que passa a ser o tutor de um jovem negro e com deficiência mental fazendo este se tornar um homem corajoso e o ensina a nunca desistir de seus sonhos. O filme acontece na década de 70, no interior dos Estados Unidos, o treinador Harold Jones (Ed Harris) após flagrar seus jogadores maltratando Rádio (Cuba Gooding Jr.) resolve trazê-lo para acompanhar os treinos e a participar do dia a dia da escola T. L. Hanna High School.

O treinador supera vários obstáculos no filme para que Rádio não fique desamparado. Vai contra a diretora da escola e o ministério público por ser tratar de um colégio estadual e um dos pais dos jogadores pede o afastamento do jovem negro, pois supõe ser ele o causador dos problemas. No entanto o treinador se mantém firme e determinado a ajudar Rádio. Ensina-o a ler, escrever, a se comunicar, a rotina dos treinos e ele se torna o monitor das turmas o 3º ano anunciando as merendas no microfone. Harold Jones revela a sua filha em dado momento do filme que durante dois anos entregava jornais e teve a oportunidade de ajudar um garoto, mas não o fez e justifica a filha o porquê de estar ajudando agora. No natal Rádio ganha vários presentes, e passa a ser admirado por todos na cidade, exceto o pai de um dos jogadores que pede a saída de Rádio do time. Uma das cenas mais emocionantes ocorre quando Ed entra na barbearia e diz por mais que ame o Futebol, deixaria de ser treinador para continuar a educar o jovem.

Rádio se forma junto com o 3º ano, e é o orgulho do treinador, um homem que emociona a todos por ter provado que as melhores vitórias do mundo acontecem na vida real. Precisou abrir mão de algo que amava para ser solidário a uma pessoa que nem conhecia. Hoje, Rádio e o atual treinador do Time de Hanna.

Cenas de PNL detectadas:

O filme transmite uma lição de humanidade, de reconhecimento pelo próximo e a diferença que isso faz.

O pequeno gesto do treinador em ajudar o rapaz, o reconhecimento, o espelhamento foi trazendo tanta diferença na vida dos dois que essa mudança atingiu todo colégio e, por fim, toda cidade.

Um rapaz que quase não era percebido e pouco conhecido se torna popular e respeitado…

Ponte ao futuro feita no vestiário. O treinador pede aos jogadores que visualizem a vitória.

O bem que se faz ao próximo é percebido por todo o sistema em que está inserido.

Filme Meu nome é Radio

Título Original: RadioPoster Meu nome é radio
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/radio
Estúdio: Revolution Studios / Radio Productions / Tollin/Robbins Productions
Distribuição: Columbia Pictures / Sony Pictures Entertainment
Direção: Michael Tollin
Roteiro: Mike Rich, baseado em artigo de Gary Smith
Produção: Herb Gains, Brian Robbins e Michael Tollin
Música: James Horner
Fotografia: Don Burgess
Desenho de Produção: Clay A. Griffith
Direção de Arte: Thomas Minton
Figurino: Denise Wingate
Edição: Chris Lebenzon e Harvey Rosenstock

mais Filmes com Tecnicas de PNL

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais