Wagner Campos

Coluna: Motivação, Liderança e Marketing

Para realizar seus objetivos é preciso pensar em você

A vida é composta de momentos. Momentos felizes e momentos menos agradáveis. Independente da quantidade e duração, é sempre composta destes momentos os quais, muitas vezes, dependem de nossas escolhas. Nos apegamos as atividades…

Marketing Sensorial – Sinta a diferença

Desde os primeiros segundos de vida passamos a utilizar alguns de nossos sentidos para identificarmos o que nos traz segurança e conforto. Com o passar dos anos aprendemos a utilizar os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e…

Círculo vicioso

Há muito tempo ouço pessoas reclamarem afirmando que o mercado é injusto, que falta oportunidades, que não são reconhecidas profissionalmente entre outras centenas de argumentações, justificando seu insucesso ou frustração. Da mesma…

Como Organizar um Departamento de Vendas

Para que seja definido um departamento de vendas o mesmo deve acompanhar as funções empresariais que determinarão o tipo de estrutura necessária. Outro fator relevante a ser considerado é a inter-relação entre departamentos de forma…

Motivação e determinação

Todos necessitam de algum tipo de motivação. Até mesmo as pessoas que afirmam não gostarem deste tema são ou estão motivadas a alguma coisa. O trabalho, a família, dinheiro, carro, casa, viagem, um romance ou até mesmo uma discórdia…

Como aumentar suas vendas no varejo

Independente de uma situação de mercado, cidade, localização ou região, para que uma loja tenha maior sucesso em suas vendas, deve se atentar a várias ações visuais que colaborarão para conquistar seus clientes e motiva-los a comprar:…

Profissionais: Sólidos, Líquidos ou Gasosos?

Podemos realizar uma analogia entre os profissionais e a água. Há os que podem ser considerados no estado sólido, liquido ou gasoso. Os profissionais no estado líquido são aqueles com grande flexibilidade e que se adaptam em qualquer…

Ver para crer e crescer

Décadas atrás, o foco era no produto, hoje é no cliente! É o cliente que define as tendências de mercado e formas de atuação. Acreditar que por ser uma empresa multinacional, pioneira ou tradicional pode se acomodar e subestimar o…

Só não vende quem não quer

Uma coisa é fato: não há como evitar comprar ou vender algo. Seja pessoalmente ou virtualmente, todos compramos. Compramos produtos e serviços. Sempre estamos dispostos a comprar algo e mais, afinal, condicionamos motivos de nossa…

Simplificando o MRP

Proveniente do inglês Material Requirement Planning o MRP (Planejamento das Necessidades de Materiais) é uma ferramenta surgida na década de 60 que transforma a previsão da demanda de um determinado produto em uma programação das…

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