Wagner Campos

Coluna: Motivação, Liderança e Marketing

Incentivos e benefícios agregam. Reconhecimento diferencia!

Empresas têm oferecido frequentemente vários benefícios e incentivos aos seus colaboradores. Podemos destacar como os mais utilizados: tíquete, vale-supermercado, seguro-educação, bolsas de estudo, cursos de idiomas, instrução dos filhos,…

Mercado de trabalho x Gerações

Os jovens (geração Y) possuem várias características interessantes para o mercado. São estão cheios de vontade, querem iniciar sua vida profissional, não possuem vícios e normalmente aceitam propostas nem sempre tão atrativas devido a não…

Tendências de mercado e oportunidades de negócios

Adivinhar as grandes oportunidades de mercado que obterão destaque para os próximos 10 anos não é uma tarefa fácil. É preciso realizar análises mercadológicas, estratégicas e financeiras, observando as tendências e com isso desenvolver um…

Profissional de Vendas: Ontem, Hoje e Amanhã

Há quem ainda não compreenda a importância do profissional de vendas ou até mesmo demonstre certo descaso para alguns. Possui registrado em sua mente a imagem daqueles profissionais de décadas atrás que não possuíam domínio do produto, seus…

Administre seu tempo com paixão

Se você imagina que estou falando de relacionamento amoroso com outra pessoa, é aí que você se engana. Estou me referindo ao trabalho! Quando somos apaixonados por nosso trabalho e amamos o que fazemos, somos mais realizados, atingimos…

Os limites da superação

Às vezes passo a refletir e me questionar o quanto somos imensos diante de nossas limitações e ao mesmo tempo como podemos ser pequenos diante de nossa grandiosidade. De um lado, há pessoas que desperdiçam tempo justificando seu…

Juventude: Comportamento em desenvolvimento

Tenho observado que as dificuldades de comunicação e comportamento dos jovens têm aumentado constantemente. Não se trata mais apenas de imaturidade e inexperiência, mas de desvios culturais e comportamentais adquiridos em seu convívio…

Estratégias para vender mais no varejo

Para que os empresários do comércio obtenham um resultado ainda maior em suas vendas, é preciso acreditar que será necessário investir em algumas ações estratégicas focadas em fidelização dos clientes, inovação, atendimento, promoção e…

Marketing: Inovar para avançar

Ano a ano o Marketing tem conquistado maiores investimentos e destaque nas empresas, dos mais variados segmentos, mostrando assim sua importância para o desenvolvimento de estratégias das empresas de sucesso para as empresas, bem como para…

Os elefantes da Classe C

O guru indiano C.K. Prahalad tem apontado em suas obras (principalmente em “A Riqueza na base da pirâmide) que é possível as empresas crescerem com lucros em mercados com grande incidência de população pobre. Tal afirmação, obviamente muito…

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais