Marketing e Vendas

Artigos de Marketing e Vendas

A melhor idade pode vender mais que a garotada

Você já viu vendedor com longos anos de carreira se aposentar sem a insistência da família, dos amigos, que imploram que ele descanse? Se até mesmo para os jovens vendedores, a arte do universo das vendas é um elixir que vicia, imaginem…

O poder do cliente satisfeito

Estou escrevendo este texto há muitos meses. Sempre tinha alguma coisa nova para contar. Desde que comecei a trilogia "O cliente só atrapalha", tenho recebido semanalmente duas ou três novas histórias que relatam os infortúnios e as glórias…

Cliente só atrapalha II – os inteligentes contra-atacam

- CENA 1 Imagine estar dirigindo na chuva. Aquela chuva que vai e vem. Quando ela para os carros dos lados e da frente jogam no seu parabrisa aquela mistura de barro, pó, fuligem, asfalto – uma meleca. Você aciona o limpador de parabrisas…

Cliente só atrapalha I

Algumas histórias que podem acontecer com qualquer um de nós: - Um grande supermercado às 18:00 horas. Você resolve antes de ir para casa passar no supermercado para comprar algumas coisas para levar para o jantar. Naquela hora parece…

Fidelização – Utopia ou necessidade de melhoria?

Trata-se de um tema polêmico. Atualmente, com a grande competitividade das empresas, globalização e oferta de produtos e serviços com grandes semelhanças, passamos a não nos apegar mais, aqueles produtos, serviços e marcas tradicionais as…

O lado sombrio da força do marketing

Marketing existe há milhares de anos. Foi à sombra de uma árvore, ancestral das que produziriam o papel dos livros de Philip Kotler, que transcorreu a primeira ação de marketing da história. Num Éden exuberante, onde nada faltava, os mesmos…

Preço, valor e significado

Não sou de criar caso, mas alguém resolveu criar um caso comigo. Já tinham me avisado, mas foi só na quinta ou sexta livraria que encontrei o caso criado. Ele ocupava quatro das 472 páginas do livro "Google Marketing". Virei caso em jargão…

A farsa do Facebook

“É mais fácil enganar uma multidão do que um homem." (Heródoto) Vou pontuar desde o início: este artigo é direcionado a todos que investem no Facebook como instrumento de marketing digital. Esta mídia social, como muitas outras, são…

Radicais livres da inovação

“Não dá para resolver um problema com o mesmo raciocínio que o causou.” (Albert Einstein) A economia globalizada comprimiu distâncias geográficas, cindiu barreiras culturais e proporcionou um admirável mundo novo de oportunidades. Mas…

O principal vendedor da empresa

Quem é o maior vendedor de sua empresa? Eu não conheço onde você trabalha, não sei quais são os produtos ou serviços que sua empresa comercializa, mas eu sei quem é o maior vendedor: o cliente. Ele pode vender positivamente ou negativamente…

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais