Poder mental: Saúde, vitalidade, o rumo de sua vida, tudo depende de sua mente!

Muitas vezes, não conseguimos a concretização de algo que desejamos, porque, embora o contemplemos no mundo mental, não plantamos a semente no mundo real, ou seja, não tomamos medidas concretas visando à realização desse algo.

Sempre que você predisser algo bom, esse algo tomará forma conforme a lei mental; sempre que você imaginar algo bom, esse algo se concretizará conforme a lei mental.

No entanto, o ser humano tende a imaginar coisas ruins com maior frequência do que imagina coisas boas. A causa disso está no seguinte fato: nos primeiros tempos, desde que surgiram na Terra, os seres humanos habitavam cavernas e com demasiada frequência eram expostos às catástrofes da Natureza, tais como tempestades, inundações, terremotos, tsunamis, desmoronamentos etc. A lembrança dos perigos enfrentados no passado remoto está armazenada na mente da humanidade, e é por isso que as pessoas tendem a imaginar que talvez lhe ocorra “algo ruim”.

Devemos vencer essa tendência mental negativa e procurar “acumular” ideias positivas e criativas mentalizando fortemente a autonomia e liberdade do ser humano. Para isso, precisamos praticar sempre a Meditação com afirmações positivas.

Devemos plantar a semente de “ação” neste mundo.

Quando praticamos Meditação, devemos imaginar a cena em que já está concretizado o que desejamos e, visualizando-a claramente, agradecermos pela graça recebida, o natural é que a mesma cena se manifeste concretamente no mundo fenomênico.

O procedimento acima descrito é o meio pelo qual nos valemos do poder da imaginação para plantar a “semente de idéia” no mundo mental e fazer com que ela germine no mundo fenomênico. Mas, muitas vezes, não conseguimos a concretização de algo que desejamos, porque, embora o contemplemos no mundo mental, não plantamos a semente no mundo real, ou seja, não tomamos medidas concretas visando à realização desse algo. Por exemplo, de nada adianta mentalizar: “Neste ano, a safra de arroz será muito boa”. Se não realizar a ação concreta de plantar as sementes de arroz, essa mentalização será inútil, e não haverá colheita nenhuma.

O que imaginarmos não surgirá nenhum efeito se não tomarmos providências para a concretização de nosso desejo.

Aprender a não desperdiçar oportunidades, avalie os pequenos detalhes daquele momento ou situação.

A mente é uma fonte inesgotável de força, saiba utiliza-la para o seu sucesso.

Os pensamentos geram palavras, que por sua vez, gera atitude, ocorrendo o resultado.

Tudo que pensamos, falamos, possui energia. Essa energia atua no universo e capta a sintonia que estamos direcionados.

Portanto, se você quer um bom resultado, avalie seus pensamentos, palavras e atitudes.

mais artigos Energia e a Lei da Atração

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais