7 Tipos de Pessoas Que Você Deve Eliminar da Sua Vida Urgentemente

Você já reparou que quando certos tipos de pessoas entram na nossa vida tudo começa a dar errado? É impressionante a reviravolta que a vida dá. Enquanto tudo estava indo muito bem, chega alguém na nossa vida e, como numa passe de mágica, tudo fica de cabeça pra baixo. Nada mais dá certo e a gente fica sem entender o porque.

Pois é, isso acontece e são esses tipos de pessoas que temos que eliminar da nossa vida urgentemente. Tem pessoas que são tão tóxicas que não vale a pena gastar energia com elas. Quando essas pessoas saem da nossa vida, tudo melhora.

Quais são os tipos de pessoas que devemos que eliminar de nossas vidas?

1. Pessoas negativas

Sabe quando você chega na sua roda de amigos todo empolgado para contar aquela super novidade e quando conta aparece alguém colocando defeitos? Você fala de momentos alegres que aconteceu em uma viagem e ela só conta o lado ruim, você fala das novidades e ela tem sempre alguma tragédia para contar. Está sempre falando de coisas negativas e desagradáveis, nunca vê o lado bom da vida e das situações. Essa pessoa parece que tem sempre uma nuvem negra em cima da cabeça.

2. Pessoas invejosas

As pessoas invejosas se ressentem com o sucesso dos outros, elas tem raiva das pessoas que conquistaram aquilo que elas gostariam de conquistar. Elas ficam secretamente felizes quando algo da errado na sua vida, porém as vezes elas nem conseguem esconder aquele sorrisinho de felicidade. Esse é o tipo de pessoa que só se sente bem quando os outros estão piores do que ela. O invejoso só atrai coisas ruins.

3. Pessoas que se fazem de vítima

Esse tipo de pessoa nunca assume a responsabilidade por sua vida, estão sempre culpam alguém ou alguma coisa. Estão sempre falando das injustiças que sofreu, de como as outras pessoas ou o governo prejudicaram a sua vida. O pior de tudo isso é que pessoas assim, como não são responsáveis por nada, nunca vão entrar em ação para serem pessoas melhores e viver uma vida muito melhor. Com certeza não é o tipo de pessoa que você quer conviver pois elas estarão sempre te puxando pra baixo e nunca vão te inspirar a fazer nada grandioso.

4. Pessoas caluniosas

São aquelas pessoas que estão sempre falando mal de todo mundo, não importa se é verdade ou não, elas sempre tem alguma coisa de ruim para contar sobre alguém. Se uma pessoa fala mal das outras para você, porque você acha que seria tão especial a ponto de ela não falar de você para os outros? Não dá para confiar em uma pessoa assim, o melhor a fazer é se afastar. Até porque, as confusões em que essa pessoa se meter podem recair sobre você. E mesmo que você não seja assim e não fale mal de ninguém, ainda pode ser visto como um caluniador, só por andar com um deles.

5. Pessoas arrogantes

Quando uma pessoa é arrogante ela se acha melhor do que os outros, geralmente não tem respeito por ninguém, os outros são sempre inferiores. A pessoa arrogante tenta mostrar o que não é, diferente de uma pessoa confiante. O confiante não tem necessidade de se mostrar, ele apenas é. Já o arrogante precisa mostrar que é superior, mas no fundo ele não se sente assim.

6. Pessoas gananciosas

Este tipo de pessoa, pela sua ganância, costuma passar por cima dos outros para conseguir aquilo que deseja. Eles deixam de se preocupar com os meios para chegar ao fim. Normalmente só pensam neles mesmos, o bem deles é o que importa. E sim, eles vão passar por cima de você assim que tiver uma oportunidade e uma vantagem no final.

7. Pessoas controladoras

Certas pessoas querem ter o controle de tudo, querem tomar a frente e não deixam espaço para ninguém se expressar e se manifestar. Elas estão sempre sufocando os outros para manter o controle e quem está ao seu lado normalmente se tornam pessoas reprimidas. Elas não se importam muito com o sentimento dos outros, o importante é estar no controle das situações.

 

As emoções são contagiosas, da mesma forma que você se sente bem ao lado de uma pessoa positiva, otimista e alegre, o contrário também é verdadeiro. Perto de uma pessoa negativa parece que no final da conversa você sai exausto e sem energia.

Mas o que fazer nessas situações? E se for alguém da família que eu não posso eliminar da minha vida? Quando isso acontecer você tem dois caminhos. O primeiro é se afastar fisicamente. Se não puder, se afaste mentalmente e emocionalmente. Deixe a pessoa falar mas não se envolva, tire a sua mente dali e vá para outro lugar com ela, não julgue, não critique, apenas veja que ali na sua frente. Imagine a pessoa dentro de um copo gigante, e tudo que ela fala fica ali dentro. Isso vai ajudar a se afastar mentalmente e emocionalmente.

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais