Emoções I – Positivas

» Ninguém faz você sentir-se desta ou daquela forma
Suas emoções só você as sente e elas pertencem unicamente a você. Só você pode lidar com elas, por isso é melhor conhecê-las.

» As emoções não desaparecem
Se as emoções são ignoradas, elas não desaparecem. No lugar disso, tomam outras formas.

E, com frequência, causam danos físicos e mentais. Emoções enterradas vivas, nunca morrem.

» As emoções seguem as mudanças
Fortes emoções surgem quando fazemos mudanças. Quando você re-pensa, re-organiza, re-arranja seus pensamentos, as emoções surgem mais fortes.

» As grandes emoções
Algumas emoções são mais intensas que outras. A intensidade varia de acordo com a importância que você dá a um acontecimento. É importante saber que a intensidade é baseada na sua percepção, que pode ser ou não real.

» Nossas emoções
As primeiras emoções que veremos são tidas como positivas: felicidade, esperança e serenidade. Em outros artigos veremos outras emoções tidas como negativas, mas é importante reconhecer que todas as emoções têm seu valor e são curadoras.

» Felicidade
A felicidade é uma emoção abrangente que inclui o júbilo, a alegria, o contentamento, o entusiasmo e a animação. “Sentir-se feliz” é uma reação a uma circunstância positiva. “Estar feliz” caracteriza um estado mental.
Pare um pouco para dar mais atenção à felicidade. É possível que não tenha parado para apreciar a felicidade que sente ou já sentiu em sua vida.

» Esperança
A esperança é uma emoção vital na vida. Ela garante que algo melhor está logo ali, virando a esquina. A esperança é uma emoção que liga onde está agora e onde gostaria de estar. A esperança tem suas variações como a confiança, a antecipação e a fé. É uma emoção que nos ajuda a lidar com situações desconfortáveis e desafiantes.

Mas também pode ser utilizada de modo a causar danos contra nossa criatividade e produtividade. A falsa esperança se apoia em resultados ou possibilidades irreais. Apegar-se a uma falsa esperança pode fazer com que a pessoa deixe de tomar as ações necessárias para conseguir o que deseja.

Por exemplo: “Eu espero ganhar na loteria assim não precisarei mais procurar um emprego.”

» Serenidade
A serenidade é um estado mental muito positivo. É uma sensação de estar em paz consigo mesmo, que desperta a calma e bem-estar. Esta emoção só é possível depois que o passado foi resolvido, depois que abdicamos da necessidade de controle e poder sobre a vida e as outras pessoas e quando temos fé em um poder superior que nós mesmos. É preciso cultivar consistentemente a serenidade respondendo às nossas necessidades diárias com honestidade e integridade.

No próximo artigo falarei de algumas emoções tidas como negativas, como o Medo, a Raiva e a Culpa.

Até lá!
Claudia Giovani Byz

Cláudia Giovani é formada em:
Pedagogia
– Narayana – Curso de Formação de Professores de Yoga
– International Yoga Course – under direct supervision of Swami Gitananda
– Filosofia e Psicologia Prática Oriental e Vedanta – Associação Filosófica Palas Athena
– Meridian Psychoterapist – EFT Practitioner
– Introductory Course and Practitioner of FREEWAY-CER
– Doctor of Motivation of Universal Life
– Spiritual Healer of Universal Life
– Magnusa Phoenix Master&Healer
– Master em Reiki Tradicional, Seichim, Jin Kei Do, Karuna Reiki, Tera Mai, Sacred Flames Reiki, PRISMologia, Templar Degree,
Magnified Healing, Colour Angels e Xamã Ama Deus.
– Membership of Huna Ohana-Huna Research, Inc.
– Florais de San Germain
Acesse: http://www.shanta.biz

mais artigos Energia e a Lei da Atração

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais