Crise no conto de fadas

Especialista explica como superar uma crise financeira sem afetar o relacionamento

“Prometem manter-se unidos, na alegria e na tristeza?”. Dizer sim, em frente a familiares e amigos, parece fácil para o casal apaixonado que decidiu juntar-se e construir um mesmo futuro. Desafio é manter-se fiel ao juramento, a partir do momento em que a realidade se mistura ao romance e as contas começam a chegar.

Com medo de desentendimentos e desgastes na relação, casais evitam dialogar sobre o assunto. Assim que surgem os problemas, fugir da situação parece ser a solução mais fácil. De acordo com a especialista em relacionamentos e proprietária da agência Par Ideal, Sheila Rigler, embora seja difícil encarar essa dura realidade, o segredo para enfrentar uma crise financeira é sempre manter o diálogo, que pode ser passageira quando é encarada em conjunto pelo casal.

Segundo uma pesquisa divulgada em 2012 pela psicóloga e professora da Universidade de Michigan (EUA), Torri Orbuch, 49% dos divorciados entrevistados disseram ter brigado com seus parceiros por causa de perfis econômicos diferentes e de mentiras sobre os gastos.

Na opinião de Sheila, discursar sobre orçamentos e planejamentos, se preocupando com as decisões conjuntas, é um grande passo que deve ser praticado desde o início do relacionamento. “Administrar de maneira conjunta os rendimentos e as despesas, incluindo os gastos com as atividades que fogem da rotina é uma forma de criar vínculos que vai resultar na contribuição mútua e clara para as finanças do casal”, afirma. Ainda de acordo com ela, a divisão de tarefas pode ser a solução para o investimento em conjunto. Desta forma, aumentam as ofertas e as oportunidades que se encaixam no bolso dos dois evitando as crises financeiras.

mais artigos sobre Relacionamento

 

Cursos Online | [+]

livros de Relacionamento

         

+ Livros de Relacionamento


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais