Prof. Menegatti

Coluna: Crescimento Profissional

Raiva: trabalhando com as emoções

Se você está irritado, geralmente é melhor colocar sua raiva sob controle, para que você possa expressá-la estrategicamente, de maneira controlada, permitindo que os outros saibam que você está seriamente preocupado e está motivado a tomar…

Como se escolhe um executivo?

Os jovens aprendem rapida­mente o que devem fazer para obter reconhecimento: impressionar os ou­tros com sua inteligência, raciocínio rápido e presença dominante. Com o tempo, dão um polimento em todos os aspectos exteriores de liderança e…

Respondendo primeiro à emoção

Um cliente zangado, tenso ou frustrado dificilmente reagirá de forma construtiva ou sequer será capaz de ouvir um argumento racional. Quando você desperta uma emoção negativa num cliente, é melhor responder primeiro ao seu emocional para…

Algumas ideias para aumentar os lucros

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo: Inovação: o mercado de barras de chocolate estava saturado e a Ferrero decidiu…

Pequenas mudanças e grandes ideias

Ao fazermos qualquer modificação em um produto ou serviço, poderíamos nos perguntar: “Para que poderá servir?” “Em que situações este produto pode ser válido?” “Que público-alvo gostaria desta idéia?” Por que, então, deveriam os…

A difícil arte de atrair clientes

Um morador de uma capital recebe cerca de dois mil impactos diários vindos de propaganda e outros estímulos de comunicação. Desse total, apenas uns poucos serão lembrados no final do dia. A propaganda, que há tempos atrás já foi a alma…

Evite o negativo

As pessoas, quando expostas continuamente a algo negativo, começam a aceitar os pensamentos que as depreciam e diminuem. Também passam a sofrer as consequências da auto-estima baixa. Com o tempo, o diálogo interno, ou seja, aquela voz que…

Como anda sua cabeça

Um lutador em uma disputa pelo título de peso-pesado ganhou a luta por ter aprendido a correr para trás. Quando treinava no ringue, cada vez que o adversário o atingia ele procurava recuar. Fez isso muitas vezes. Por que? Porque quando um…

Neuromarketing

Em suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos que fornecem imagens do cérebro, para saber que áreas são ativadas quando a pessoa é exposta a marcas, produtos ou imagens. Dessa forma, ao detectarem as emoções, podem…

Líder encorajador

Como o líder deve encorajar sua equipe? Penso que o melhor caminho seja tratar as pessoas de maneira individual. Quando se faz comparações entre pessoas do mesmo grupo, surgem os ressentimentos, e estes por sua vez, favorecem a hostilidade.…

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