Como você reage quando o sucesso em vendas chega?

O sucesso em vendas é interessante. Quando você começa a se destacar, a obter bons resultados começa a chamar a atenção dos outros. Para o ego isso é maravilhoso, afinal de contas as pessoas passam a se interessar mais por você e surge aqui uma nova situação em sua vida. Como reagir a toda essa atenção?

Há quatro maneiras básicas dos vendedores reagirem quando alcançam um novo nível de sucesso. São elas:

1. Alguns profissionais de vendas são extremamente humildes, não gostam de ser o centro das atenções. Falam pouco ou quase nada e quando são elogiados, a sua vontade seria de se transformar em papel de parede para nunca mais serem notados. É ótimo ser humilde, mas não a ponto de não se permitir o elogio pelo seu trabalho.

Dica: deixe os efeitos dessas novas conquistas seguirem seu curso normal e aproveite para elevar seu nível de segurança emocional. Ela aumenta a competência e esta, por sua vez, aumenta ainda mais o seu índice de vendas.

2. Outros vendedores aceitam o reconhecimento do sucesso alcançado, mas o minimiza dizendo: “Oh! Podia ter sido melhor!” ou “Poderia ter batido essa meta se…”. Pessoas assim possuem um grande impulso para o fracasso. Se você não sente a vibração, a emoção de conseguir uma conquista, certamente sua caminhada não será longa.

Dica: deixe um tempo em sua programação para comemorar seu sucesso, caso contrário, para que tanto esforço.

3. Há alguns vendedores, que ao alcançarem o sucesso, permitem que este suba à cabeça de tal forma que passem a pensar que são verdadeiros magos das vendas. Os elogios e louros os transformam em pessoas arrogantes e totalmente indesejáveis.

Dica: mesmo que tenha alcançado o sucesso, não se afaste de sua realidade. Retorne rapidamente ao seu mundo, esqueça esse sucesso e trate logo de começar a construir outro.

4. Alguns vendedores agem de forma consciente e madura. Sabem reconhecer o momento de agradecer a todos aqueles que o ajudaram na conquista do sucesso. São generosos e compartilham experiências. Sabem oferecer ajuda. Servem aos clientes e colegas.

Dica: busque agir dessa forma e será um profissional admirado por todos.

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