5 sinais de que sua vida vai entrar em desequilíbrio

A cada novo ano muitas pessoas se mostram incomodadas com a vida que estão levando. Grande parte dessas pessoas estão em estado de completo desespero. Essas reclamações sobre a vida estão associados prioritariamente aos seguintes aspectos:

88% estão sofrendo com desafios financeiros e falta de prosperidade. A prosperidade em si é um questão de finanças, saúde, felicidade e plenitude. Quando falamos a palavra prosperidade muita gente associa ao dinheiro, mas quero lembrar que o fator financeiro é apenas um elemento da composição da real prosperidade.

77% sofrem com vazio no peito, insatisfação com a vida e a carreira. Trabalham por obrigação e não estão achando a mínima graça na vida.

67% tem problemas crônicos de relacionamentos. Brigas, conflitos e falta de harmonia com as pessoas próximas, seja com conjuges, filhos, pais, parentes, amigos.

58% dessas pessoas sofrem com problemas emocionais como depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico e outras doenças da alma.

Baseado nesses números, os especialistas e escritores Patrícia Cândido e Bruno Gimenes, da instituição Luz da Serra, listaram cinco sinais que você deve prestar atenção, pois podem ser um aviso de que sua vida vai entrar em desequilíbrio.

1 – Ciclo tóxico
Se você assiste novela, noticiário na TV e lê jornal ao menos uma vez por semana. A mídia quer a sua atenção e sabe como ela consegue isso? Trazendo emoções fortes em tudo que ela publica, provocando polêmica, revolta, sentimento de impotência, sentimento de injustiça e muito medo da realidade. Não se iluda, isso tudo é proposital para você criar um mundo na sua cabeça distorcido da realidade. Busque ler e estudar algo que seja educativo, desenvolvedor e próspero para a sua vida e traga o movimento de melhoria contínua na sua existência.

2 – Perda da referência

Quem são seus mentores? Quero dizer quem são as pessoas que te inspiram? As pessoas que provocam em você uma vontade de fazer algo diferente, algo melhor e sair da zona de conforto que anda a sua vida, na ilusão de que está tudo bem. Esses mentores ou referências podem ser as pessoas mais simples até grandes seres iluminados. Não basta você dizer que admira, você tem que estudar, seguir, acompanhar a obra, aprender com eles. Sem mentores você não cresce, não descobre suas limitações para curar e não se renova.

3 – Falta de comprometimento
Não se comprometer com o seu próprio sucesso ou não assumir a responsabilidade no fracasso também é um outro sinal marcante. A sua vida está incrível? Parabéns, você é o responsável, merece a vida que tem! A sua vida está ruim? Parabéns, você é o responsável. Assuma, tome para si as suas responsabilidades e recomece na direção certa.

Pessoas não comprometidas estão sempre falando mal de alguém, colocando a culpa no governo, no chefe, na crise ou no desafio da vez. O fato é que elas não percebem que essa atitude é um truque do ego para desviar a atenção da real causa que normalmente é o medo. Medo de agir, medo de não saber o que fazer, medo do novo, medo do fracasso e por ai vai.

4 – Senhores da verdade
Outra característica das pessoas que deixam a vida parar é o fato de não buscar a ajuda certa para cada área específica que precisa de ajuste. Essas pessoas acham que não precisam de ajuda, que a vida é assim mesmo ou é o mundo que está errado e elas é que estão certas. Também tem o costume de se colocarem como vítima de tudo se envolvendo da falta de comprometimento que eu disse anteriormente.

Se o seu problema é nos relacionamentos, qual ajudar correta você está buscando nessa área? Se é insatisfação no trabalho, qual a ajuda real que você está buscando para isso? Ou se é com a sua prosperidade, quais são os planos para corrigir essa confusão?

5 – Equilíbrio
Outra característica marcante nas pessoas que alimentam as estatísticas de dor, sofrimento e falta de prosperidade é a falta de equilíbrio na vida. Os aspectos da sua existência não estão balanceados. São eles: Físico, Emocional, Mental e Espiritual. Enquanto alguns mantém hábitos físicos saudáveis (alimentação e exercícios) acabam sendo negligentes com o aspecto espiritual. Já outros são conectados espiritualmente mas abandonam o cuidado com o físico.

O equilíbrio de vida acontece quando você cria rotinas e hábitos para cuidar das quatro áreas da sua vida. Enxergar a sua vida como um todo, nesses quatro pilares, e fazer você despertar para essa importância, é um dos segredos do sucesso de uma vida balanceada.

Patrícia Cândido e Bruno Gimenes

mais artigos sobre Auto Desenvolvimento

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais