Três lembretes

1. Muitas são as emoções que movem o coração humano, quando ele resolve dedicar-se ao caminho espiritual. Raramente alguém começa esse caminho porque sentiu algo “nobre” – como fé, amor ao próximo ou caridade. Às vezes, somos levados por caprichos, solidão, curiosidade ou vontade de sermos amados.

Mas nada disso importa. O verdadeiro caminho espiritual é mais forte. Aos poucos, ele vai se impondo com amor, disciplina e dignidade. Chega um momento em que olhamos para trás, lembramos do início de nossa jornada e então rimos de nos mesmos. Fomos capazes de crescer, enquanto nossos pés percorriam a estrada.
O amor de Deus foi mais forte que os motivos que nos levaram até Ele.

2. Um velho sábio chinês estava caminhando por um campo de neve, quando viu uma mulher chorando.
– “Por que choras?”, perguntou.
– “Porque me lembro do passado, da minha juventude, da beleza que via no espelho, dos homens que amei. Deus foi cruel comigo porque me deu memória. Ele sabia que eu ia sempre recordar a primavera de minha vida e chorar.”
O sábio ficou contemplando o campo de neve, com o olhar fixo em determinado ponto. A certa altura, a mulher parou de chorar.
– “O que estás vendo ai?”, perguntou.
– “Um campo de rosas”, disse o sábio.
“Deus foi generoso comigo porque me deu memória. Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre recordar a primavera e sorrir.”

3. Um missionário espanhol visitava uma ilha quando encontrou três sacerdotes astecas.
– “Como vocês rezam?”, perguntou o padre.
– “Temos apenas uma oração”, respondeu um dos astecas. “Dizemos: Deus, Tu é três e nós somos três. Tende piedade de nós.”
– “Vou ensinar-lhes uma oração que Deus escuta”, disse o missionário.
Pouco antes de retornar à Espanha, teve de passar pela mesma ilha e viu os três sacerdotes caminhando sobre as águas.
– “Padre, padre”, disse um deles. “Por favor, torna a nos ensinar a oração que Deus escuta, porque não conseguimos lembrar.”
– “Não importa”, disse o padre, ao ver o milagre. E pediu perdão a Deus, por não haver entendido antes que Ele falava todas as línguas.

mais Metáforas

 

Cursos Online | [+]


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais