Email Marketing: O que é, Como Fazer, Modelos e Envio Ilimitado

Hoje em dia quase todas as pessoas tem acesso à internet e com este crescimento as empresas utilizam o email marketing para estar cada vez mais perto do seu público. O email marketing se tornou uma importante ferramenta para os negócios.

O que é Email Marketing?

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing digital para criar e manter relacionamento com os clientes e com os potenciais clientes.

Vantagens do Email Marketing

  • Melhor custo x benefício em relação a outras estratégias de marketing
  • Atinge um grande número de potenciais clientes que optaram por receber os emails
  • Envio de mensagens relevantes e personalizadas
  • Retorno rápido. Os usuários acessam seus emails constantemente tendo acesso imediato às mensagens enviadas
  • É possível medir os resultados das campanhas, saber exatamente o que funciona e o que não funciona e com isso traçar novas estratégias
  • Facilidade de uso. Não é necessário contratar terceiros para fazer o envio dos emails. Há plataformas fáceis e intuitivas que contam também com tutorial e suporte especializado.

Como Fazer Email Marketing?

É impressionante o número de empresas que não utilizam o email marketing da forma correta e com isto acabam afastando os clientes. Porque? Porque elas fazem SPAM. O SPAM é a pior prática do mercado e consiste em enviar emails, com ofertas de produtos e serviços, para pessoas que não autorizaram o recebimento. Geralmente as empresas compram listas de emails.

Então, a pergunta é: como fazer email marketing da forma correta?

Para fazer uma campanha de email marketing efetiva e que gera resultados, siga estes passos:

1. Construa a sua própria lista de emails.

Envie sua newsletter apenas as para pessoas que permitiram o recebimento.

2. Segmente o público

O mesmo público pode ter diversos interesses, por isso segmente. Com um bom serviço de email marketing você conseguirá segmentar todos os seus inscritos.

3. Defina o objetivo da campanha.

O que você ou sua empresa querem alcançar? É divulgar algum produto novo ou serviço? É fazer vendas ou apenas manter contato com os cliente? Os objetivos podem ser diversos e a sua campanha deverá ser feita em cima deste objetivo. Faça uma campanha personalizada para cada segmento da sua lista. Entregue a mensagem certa para o público certo.

4. Crie conteúdo de qualidade

Crie conteúdo interessante e de qualidade para o seu público. Através dos relatórios de suas campanhas você poderá saber qual conteúdo engaja mais e ir aprimorando para os próximos emails.

5. Defina muito bem o “assunto” do email

Faça teste A/B para saber qual “assunto” gera mais aberturas.

6. Otimize para mobile

A grande maioria das pessoas acessam seus emails através do celular, por isso certifique-se de que a sua mensagem está configurada para este dispositivo.

7. Analise as métricas

Analise cada aspecto do relatório das suas campanhas. Esta é uma das partes mais importantes do processo, pois é através das estatísticas que você saberá se está na direção certa ou se precisa modificar alguma coisa.

8. Envie emails com moderação

Ninguém gosta de ficar recebendo emails com propagandas ou ofertas o tempo tempo, mesmo que esta pessoa tenha se cadastrado para receber estas mensagens. Neste caso é bom usar o bom senso.

Qual a Melhor Ferramenta de Email Marketing

A melhor ferramenta de email marketing é aquela que reúne as seguintes características:Email Marketing: O que é e como fazer

  1. Alta taxa de entrega
  2. Fácil de usar
  3. Baixo custo
  4. Captura e envio de emails ilimitados
  5. Oferece relatórios e estatísticas

 

 

Sendo assim, hoje em dia, a melhor plataforma de email marketing disponível no mercado, que reúne tudo isso e um pouco mais é Builderall com o sistema de email marketing do MailingBoss.

 

Modelos e Templates de Email Marketing

Se você não tem ideia de como montar a sua newsletter e fazer ela parecer profissional, isso não é mais um problema. Com o MailingBoss, por exemplo, você pode escolher entre vários modelos e templates para criar suas campanhas com facilidade. Basta escolher o modelo e o template de email marketing que você mais gostar e em cima disso adicionar seu conteúdo.

 

Email Marketing Ilimitado

Como foi falado em relação a melhor ferramenta de email marketing, um dos grandes problemas que as pessoas enfrentam é o alto custo de envio. Este é um verdadeiro problema principalmente para quem está começando no marketing digital.

As plataformas de email marketing cobram pelo numero de contatos. Então, se você tiver 10.000 contatos, você vai pagar um valor. Se tiver 15.000 contatos o valor já é bem maior, e assim por diante. Muitas empresas deixam de aproveitar o poder desta estratégia por conta dos custos.

Para resolver este problema, uma das maiores plataformas de marketing digital do Brasil, lançou uma ferramenta de email marketing com acesso vitalício e captura e envio de emails ilimitados. Nela, você tem acesso a todos os recursos que precisa e paga apenas um único valor. Não tem pagamento mensal e é acessível a todos que estão começando ou que já estão no mercado. Hoje, é a ferramenta de email marketing preferida dos top empreendedores. Você também pode ter acesso clicando aqui.

O email makerting é uma ferramenta muito poderosa e com altos índices de retorno. Use com sabedoria e terá muito sucesso.

 


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