Página de Agradecimento: Como Otimizar Para Conversões

Se tem uma página que é negligenciada nas estratégias de marketing digital e que pode trazer grandes resultados, é a página de agradecimento.

Ela não serve apenas para informar ao cliente que a compra ou o cadastro foram bem-sucedidos ou medir conversões, ela pode e dever ser otimizada para aumentar a receita, criar engajamento e transformar visitantes em compradores.

A página de agradecimento tem um grande potencial a ser explorado e aqui estão algumas dicas de como você pode fazer isso.

Formas de otimizar a página de agradecimento:

Adicione um vídeo

Se o conteúdo é rei, então o vídeo é o imperador. Vídeo é a melhor e a mais rápida maneira de comunicar uma mensagem aos seus clientes e visitantes. É excelente para fazer a próxima oferta do seu funil de vendas, além de aumentar a conversão.

Peça para se inscreverem em suas redes sociais

Incentive os visitantes a se conectarem com você nas redes sociais. Dê razões para eles se inscreverem e seguirem a sua marca em outros canais.

Ofereça conteúdos relevantes

Mantenha os clientes engajados mostrando os conteúdos mais relevantes do site ou blog. Ofereça também algum material de valor que ele possa baixar como um pdf, planilha, infográfico. Algo que seja útil e que esteja relacionado ao seu momento.

Prova social e confiança

Este é um exemplo de uma página de agradecimento que visa não a interação, mas o aumento da confiança da marca. Use “prova social” para mostrar o que a mídia está dizendo sobre você, mostre estudos de caso, insira depoimentos.

Faça pesquisa

Use a página de agradecimento para fazer uma pequena pesquisa e descubra mais informações sobre seus clientes. Com estas informações e com mais conhecimento sobre seu perfil é possível criar novos produtos que atendam às suas necessidades, criar conteúdos relevantes, direcionar de forma eficicaz a comunicação gerando mais resultados e conversões.

Estas são apenas algumas das formas, eficientes e testadas, de otimizar sua página de agradecimento.

Mas o trabalho não termina por aqui.

Feita a otimização da página de agradecimento não significa que você não precisa fazer mais nada. Esta página deve ser constantemente analisada e testada, só assim você terá grandes resultados.

Teste sempre.

Viviane Costa


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