Acerte no casual day

A cada dia crescem no Brasil as empresas que adotam o “casual day”, ou melhor “sexta-feira casual”, deixando seus funcionários mais livres no modo de vestir. Na verdade é o dia sem gravata e salto alto.

Mas atenção: casual não quer dizer de qualquer jeito e até para parecer casual há que se ter um certo talento e elegância. Se a sua empresa adota o “casual day” é por que durante a semana não é tão casual assim. Portanto fique atento a alguns detalhes que não o deixarão refletir uma imagem ambígua: ora arrumadíssimo, ora molambento.

Sem Exagero. O que é muito confortável em casa ou no clube, não tem o mesmo efeito e pode parecer completamente fora de contexto no escritório. Por isso, nem pense em ir trabalhar de agasalho e tênis, com seu jeans velho, desbotado ou desfiado. Muito menos de shorts e bermudas.

Camiseta – é casual, mas nem tanto. Evite camisetas com piadinhas, ou estampas coloridas estilo “estive lá e lembrei de você”, e camisetas do tipo padrão, usadas mais por baixo da camisa do que como camisetas. E esqueça a camisa do seu time do coração.

Homens – bonés e roupas do tipo “exército” devem ser deixadas no guarda roupa.

Mulheres – cuidado com os tops ou barriguinhas de fora, roupas em tecido sintético brilhante e saias curtas com fendas.

Sapatos – pelos pés se percebe a elegância de uma pessoa. Acerte na escolha do sapato. Nada de mocassins com sola gasta, chinelos ou sapatos tipo “mules” com calcanhar de fora. As mulheres devem usar sapatos baixos e os homens sapatos esportivos bem engraxados.

Como você está sempre impecável durante a semana, não use calças ou blusas amassadas de qualquer espécie. Atenção também para as cores muito vibrantes ou roupa de uma só cor, para não virar o zorro todo de preto ou inteiro de branco numa sexta-feira.

Para os homens ficam bem camisetas polo, malhas de gola alta, malhas com decote V sobre camisas lisas, e cardigãs – os mais elegantes e com menos chances de errar.

As mulheres podem usar twin sets no lugar dos tradicionais blazers ou terninhos estruturados, conjuntos em malha de boa qualidade – saia ou calça e blusa, e cardigãs e malhas com decote V.

Por mais casual que seja a sua sexta-feira, esteja prevenido para eventuais compromissos de última hora. Casualidade no trabalho, quer dizer elegância, mesmo sem usar terno e gravata ou blazers e salto alto.

Claudia Matarazzo: Trabalhou durante oito anos no Grupo Abril , recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo por seus trabalhos na Revista Casa Claudia . Colaborou, por muito tempo ,como free lance para a Isto É – onde assinou por um ano uma coluna de gastronomia -Vogue e Playboy , onde lançou o suplemento de moda masculina.

mais artigos sobre Imagem

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais