5 passos para você criar autoridade e gerar mais resultados na internet

Hoje em dia é muito comum vermos profissionais de diversas áreas trabalhando com a internet para aumentar a sua presença online e consequentemente gerar mais resultados. A internet se tornou uma poderosa aliada para quem quer levar o seu negocio para outro patamar.

Sendo assim, todos os que estão na internet conseguem ter bons resultados? E a resposta é NÃO.

Apesar da grande facilidade de se ingressar no mundo virtual e das grandes possibilidades que as ferramentas de marketing digital oferecerem, não é todo mundo que aproveita esta oportunidade da forma correta. Muitos profissionais criam um blog ou um site, criam uma fã page, constroem listas, porem não sabem como se relacionar com a sua audiência.

A grande chave para você aumentar a sua presença online, criar audiência e gerar mais resultados é se tornando autoridade em um determinado assunto.

Porque ter Autoridade é tão importante?

Um profissional que cria autoridade dentro do seu nicho de mercado consegue ter muito mais resultados, o seu poder de influência, respeito e confiança também aumentam incrivelmente.

Você sabe que tem autoridade quando as pessoas começam a procurar você para ajuda-las a alcançarem seus sonhos e resolverem suas dores, quando elas entram na sua lista e começam a te seguir porque querem ouvir o que você tem a dizer e ensinar. Assim, elas vão se interessar mais pelos seus serviços, pelos seus produtos, pelo que você tem a oferecer.  Elas passam a te ver como referência naquela área.

Um bom exemplo disso são as propagandas relacionadas à saúde onde o protagonista é sempre um medico ou uma pessoa vestida de branco representando um medico. E isso acontece porque a credibilidade que estas pessoas passam para quem está assistindo é muito maior do que se fosse uma pessoa comum fazendo a propaganda, e as pessoas acabam comprando o produto ou adquirindo o serviço oferecido pela confiança. Por isso que ter autoridade é tão importante.

Para criar autoridade e ter mais resultados é preciso seguir alguns passos:

1. Defina o nicho em que você quer atuar

O primeiro passo para ter sucesso nos negócios online e no marketing digital é definir o seu nicho. O grande erro que vejo muitas pessoas cometerem é ir com muita sede ao pote e querer abraçar o mundo de uma vez só. Quem quer atingir um público muito grande, no final não consegue atingir ninguém.

Atuando em um nicho especifico com um público menor, porém muito bem segmentado, você vai criar uma mensagem clara para este publico e vai se comunicar com muito mais facilidade. Ao falar a mesma língua eles vão se identificar com muito mais rapidez, gerando assim muito mais resultados e aumentando ainda mais a sua autoridade. É preferível ter uma lista de 100 pessoas altamente engajadas e conseguir vender seus produtos ou serviços para pelo menos 20 delas, do que ter uma lista de 1000 pessoas com interesses distintos e não vender para ninguém.

2. Defina o Avatar

Neste ponto você deve ir a fundo para conhecer melhor o seu público. Faça uma pesquisa para descobrir quais são as suas dores, quais são os seus prazeres, o que eles gostam e não gostam de fazer, quais são suas principais necessidades, seus hobbies, qual é a sua idade, o que pensam e ouvem, quais são seus medos, e por ai vai. Quanto mais informações você levantar nesta etapa, melhor, assim você vai construindo o seu avatar.

3. Onde esta o seu publico?

Para atingir as pessoas certas você precisa saber onde elas estão. Por exemplo: eles estão presentes nas redes sociais? Quais são elas? De nada adianta investir em uma mídia sendo que o publico que você quer atingir não está lá. Muitos que ignoram este passo acabam perdendo dinheiro e não obtém resultados.

4. Entregue conteúdo de valor e crie relacionamento

Agora que você já sabe o que falar e como falar para sua audiência, você está pronto para resolver algum problema especifico e oferecer uma solução. Neste ponto a sua autoridade decola.

Há muitas formas de você transmitir seus conhecimentos, como por exemplo, através da criação de um blog com publicação constante de conteúdo útil, produzir um e-book, usar as redes sociais, fazer vídeos, webnarios.

Ao mesmo tempo que você entrega conteúdo de valor lembre-se de dar atenção também para as pessoas que se cadastraram no seu site. É muito importante você manter o contato e alimentar a sua lista com boas informações para as pessoas continuarem te seguindo.

5. Automatize

Se você fizer tudo bem feito com certeza você vai ter muitos seguidores e quando isso acontecer vai ficar praticamente impossível dar atenção pra um por um, neste caso, automatize as tarefas.

Hoje em dia é muito fácil criar e manter um relacionamento com sua audiência e existe no mercado muitas ferramentas que nos ajudam neste processo, porém é preciso saber escolher.

Muitos profissionais, principalmente iniciantes, ainda não começaram a criar sua presença na web porque as ferramentas profissionais são muito caras, e fica inviável fazer este investimento. E para quem quer começar a divulgar seu trabalho na internet, gerar autoridade, ter mais resultados, conseguir mais clientes, é imprescindível ter um site/blog, um bom autoresponder, um sistema de envio de email marketing, entre outras ferramentas.

Uma excelente plataforma de marketing digital que oferece todos esses serviços, com qualidade, e que possui um investimento justo, é a Builderall. Inclusive, ela permite o cadastro gratuito por um período de tempo para você comprovar a facilidade e a eficiência dos serviços.

Meus amigos, quanto mais autoridade você tem, quanto mais audiência você tem, mais resultados você consegue e por muito mais tempo.

Espero que estas dicas tenham te ajudado.

Viviane Costa

 


você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar pelo site, presumimos que você aceita o seu uso, mas você pode desativá-lo se desejar. Aceitar Leia mais