5 dicas de como superar a pandemia através da alta performance

A maior epidemia, o pior destruidor é a inatividade. Mundialmente estamos vivendo algo que irá entrar para a história, nossa próxima geração aprenderá sobre uma epidemia que parou o mundo. Certamente isso renderá milhões em produção de filmes e livros.

Já parou para pensar que nós fazemos parte desse enredo? Qual será seu papel nesta história e o que você irá contar como superou tudo isso?

Ao contrário do que a maioria de nós acreditamos a alta performance não é algo que simplesmente acontece e sim como fazemos para ela acontecer. A sua forma de pensar é o que vai provocar mudanças. Estas por sua vez, podem te deixar na média da sobrevivência ou você terá descoberto como performar com alto nível de engajamento e realização.

Você sabe como obter alta performance em seus negócios?

Seguem algumas dicas que irá fazer você melhorar seus resultados:

1. Mudança de atitude:

A alta performance é estruturada em atitudes de poder, começa com uma decisão interna, sem dar chance para a vitimização e derrota. Trocar velhos hábitos por novos, certamente irá fazer você obter resultados melhores e mais promissores. Lembre-se: A maneira como você faz uma coisa é a maneira que você faz todas as outras. Ser otimista e persistente, pessoas que agem desta forma, têm muito mais resultados em relação às pessoas que desistem facilmente.

2. Sua história:

Respeitar, honrar e aceitar quem você é, e não a situação que está vivendo. Tomar consciência das suas potencialidades e habilidades e nunca desistir de se tornar melhor a cada dia. A história da sua vida é a maior experiência que você tem, entender que não se pode mudar o passado e sim construir o presente é ter sabedoria para usar tudo o que aprendeu na sua trajetória de vida em benefício de seu crescimento.

3. Criar oportunidades:

Focar na ação e não no resultado, acreditar que tem novas possibilidades e criar oportunidades é o que pessoas vitoriosas fazem. Ficar na média dá muito trabalho, pois, a concorrência é grande, pessoas de alta performance se superam. A maior oportunidade está dentro de nós, entender como você funciona é a chave para se encontrar e seguir um caminho de soluções e sucesso.

4. Poder de alavancagem

Quais são suas maiores habilidades e qual sua maior interferência? Interferência é o que te trava e habilidades são o poder que você tem e não usa. Se potencializar as habilidades, a performance aumenta! Ter atitude e ousar fazer sempre além do que esperado faz parte da mentalidade alta performance.

Ter um planejamento assertivo e estratégico para poder lidar com as adversidades, aumenta significativamente as chances de manter seu negócio saudável.

Regra de alavancagem: Habilidades + Planejamento+ Ousar fazer + Atitude + Entregar a mais = Resultado

5. Constância

Ter constância é o segredo maior de um profissional alta performance, pois é possível enxergar os pontos falhos e ajustar quando necessário, desistir não é uma solução. A constância cria bons hábitos, processos e o planejamento podem ser cumpridos dentro dos prazos estabelecidos e assim atingir os resultados.

Quer aprender mais como superar a crise mundial e atingir alta performance em seus resultados? Continue comigo e leia esse artigo até o final.

Para você obter maiores resultados é necessário criar e melhorar métodos, processos e competências comportamentais. Ter essas atitudes de alta performance, gera engajamento e conexão entre as pessoas, desta forma, fica mais fácil pensar em soluções rápidas, solucionar problemas com mais eficiência, flexibilizar e adaptar todas as vezes que necessário.

Superar ou não a crise mundial é uma escolha que você pode fazer, pois dois caminhos podem ser seguidos: Abrir mão de ser o protagonista e se render a estagnação e derrota, ou aceitar e usar a fase de pandemia mundial como impulso para construir o presente com atitude de alta performance.

Através dos erros se encontra os acertos, desta forma, a fase de crise é um excelente momento para avaliar o que pode ser feito de diferente para gerar resultados diferentes. O amadurecimento de um negócio acontece depois de um problema resolvido com assertividade.

Sou a Daniela Mello Ferreira, Master Coach comportamental, atuo na área executiva e negócios há muitos anos e posso garantir que desenvolver competências técnicas e comportamentais melhora muito a visão estratégica e superação de crises.

Todo problema pode ser visto como oportunidade de crescimento, nas crises surgem pessoas criativas, mente aberta, dispostas a encarar desafios e riscos. São esses profissionais que demonstram resiliência e determinação para encontrar o sucesso através da alta performance.

Pessoas que dão o melhor de si têm os melhores resultados. O quanto você tem dado o melhor de si?

Lembre-se: O sucesso exige mais!

Quer se desenvolver através da alta performance para aumentar os resultados financeiros de sua empresa? Entre em contato comigo e agende uma sessão gratuita de coaching para entender como através do processo de coaching você pode ter uma virada de chave e ser um profissional alta performance. www.unitasconsultoria.com.br

Você é o resultado do que acredita ser, ouse fazer diferente e o poder lhe será dado.

Daniela Mello Ferreira
Professional Master Coach comportamental, palestrante e escritora.

mais artigos sobre Auto Desenvolvimento