Liderança

LIDERANÇA

O que é liderança?

Para saber o que é Liderança volte ao seu tempo de infância. Pense…

JOGO: O líder como membro de uma equipe

Este jogo tem como finalidade identificar os diversos estilos de…

Artigos de Liderança

Feedback – Como dar e receber um Feedback

Feedback para mim é um dos comportamentos mais interessantes, porque a gente aprende de algumas poucas formas: podemos aprender olhando para dentro de nós mesmos e analisando o que fizemos, aprendemos analisando o que o outro faz (uma…

Um guia para o líder

1. Se você tomou várias decisões erradas, prepare-se para ter sua liderança questionada. 2. Estabelecer hoje quem são seus aliados é a única forma de assegurar que eles estarão disponíveis quando necessário. 3. Saiba exatamente o…

7 características para um líder desenvolver

O líder dentro de uma organização torna-se o ponto de equilíbrio e peça-chave para fazer a diferença e buscar resultados, ele deve mais que todos acreditar no potencial da empresa e de sua equipe, infelizmente, podemos notar nas empresas …

Delegar tarefas

Uma boa definição de delegar: é o processo de transmitir certas tarefas e obrigações de uma pessoa para outra; em geral, de um superior a um colaborador. Aquele que recebe o poder delegado tem autoridade suficiente para concluir o trabalho…

O Humor nas Organizações

“Complicar aquilo que é simples é lugar comum, tornar simples o que é complicado é criatividade” Charles Mingus, músico norte americano Habitualmente, como em todas manhãs de segunda-feira João colocava sua gravata azul marinho e saía…