Swish Visual
- Redação
- 23 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de fev.

Insumos necessários para realização da técnica do Swish Visual
Imagem gatilho ou também chamada imagem pista: Esta imagem é o disparador do comportamento. É a última imagem projetada pelo sujeito que torna inevitável a ação. Esta imagem deve ser grande e associada, ou seja, o sujeito participa da cena, não o vê nela. Auto-imagem desejada: Esta é a imagem do objetivo a ser alcançado. A imagem desejada deve ser dissociada, ou seja, o sujeito enxerga a sai mesmo em sua imagem.
Esta imagem engloba todas as qualidades do sujeito, será construída com o máximo de opções positivas possíveis. É importante também que esta imagem seja descontextualizada, para que o resultado não fique vinculado a nenhum contexto específico.
É importante ter estas duas imagens bem definidas e desvinculadas de qualquer contexto. Recomenda-se ainda durante a técnica os olhos permanecerem fechados.
Etapas de realização
1 - Crie a imagem pista com ênfase no tamanho e no brilho. Ela deve ocupar toda a área de sua visão e ser colorida e brilhante. Coloque agora, no centro deste quadrado, bem pequena e sem cor a imagem desejada. Ela precisa ser sem qualquer brilho e quase imperceptível.
2 - Nesta etapa faça o Swish. Faça a imagem desejada crescer e ganhar brilho, cobrindo totalmente a imagem pista. A imagem que começara sem cor e pequena cresce e ganha brilho à medida que a imagem pista diminui e perde a cor.
Abra os olhos rapidamente, feche e monte novamente o quadrado com a imagem pista grande e brilhante, coloque a imagem desejada no centro, pequena e fosca e faça novamente Swish.
Repita esta operação 6 vezes cada vez mais rápido abrindo e fechando os olhos ao final de cada passagem. 3 - Fase de teste. Tente enxergar a imagem pista. Se tudo correu bem, ela ficará instável, alterando o brilho e o tamanho. Indesp - Instituto de Desenvolvimento Pessoal